Menu

Segunda-feira é chuvosa e quente na maioria das cidades de SC

13 FEV 2017
13 de Fevereiro de 2017

A segunda-feira (13) é chuvosa e quente na maioria das cidades de Santa Catarina. Segundo Leandro Puchalski, da Central RBS de Meteorologia, períodos de melhoria devem ocorrer nas cidades do Oeste, que podem ter aberturas de sol. No entanto, há possibilidade de temporais.
“Apesar da instabilidade, as temperaturas sobem, trazendo um dia abafado e quente. A previsão é de uma tarde de 26°C a 29ºC, subindo um pouquinho mais no Sul. Devido a esse abafamento, não se descarta em poucas cidades temporais e pancadas fortes de chuva passageiras”, afirmou o meteorologista.
Calor de Norte a Sul
Em Florianópolis, o dia será de chuva e a temperatura deve ficar entre 23°C e 27°C, segundo a Epagri/Ciram. Em Joinville, no Norte, a chuva perisiste nesta segunda, e o dia deve ter entre 22°C e 27°C.

Na Serra catarinense, em Lages, com a chuva, os termômetros devem marcar entre 17°C e 23°C. A chuva deve atingir também Criciúma, no Sul, onde a temperatura ficará entre 20°C e 27°C.
No Vale do Itajaí, em Blumenau, os termômetros ficam entre 20°C e 28°C nesta segunda-feira. Em Chapecó, no Oeste, as temperaturas devem variar entre 21°C e 28°C, e o dia deve ser chuvoso. No Litoral Norte, em Balneário Camboriú, o dia também será de chuva, com temperaturas entre 23°C e 26°C, conforme a Epagri/Ciram.
“Durante o fim de semana, tivemos a formação de uma frente fria entre o Sul do Brasil e os países vizinhos que nesta segunda-feira, já formada, influenciou o tempo aqui no estado”, explicou Leandro Puchalski.

Postado por Paulo Silva.
Fonte G1.

Voltar
Tenha você também a sua rádio