Menu

SUPERMERCADOS DE FRAIBURGO PASSAM A ABRIR AOS DOMINGOS E FERIADOS

22 NOV 2017
22 de Novembro de 2017

O presidente Michel Temer assinou na última quarta-feira (16) um decreto reconhecendo o setor supermercadista como atividade essencial. A medida deve facilitar a abertura dos estabelecimentos aos domingos e feriados em todo o país. Mas, mesmo com a nova regra, as decisões firmadas nas convenções coletivas entre trabalhadores e patrões são as que valerão.

Aqui em Fraiburgo iniciou-se uma discussão dividindo opiniões, assim Elenirce Dalagnol presidente sindicato dos trabalhadores no comercio local destaca que enquanto não tiver uma nova convenção segue a que está em vigor.

“As normas antigas seguem em vigente e essa medida provisória tem validade de sessenta dias, podendo ser prorrogado por mais esse período de tempo e se não for aceito o comerciante pode vir a pagar multas para os funcionários” destaca.

Elenirce ainda comenta que não teve acordo entre o sindicato patronal e dos comerciários, “eles simplesmente aprovaram esse decreto de lei e nem nos consultaram para lançar essa proposta!” frisa Dalagnol.

Já Odair José da Silva sócio de um supermercado na cidade salienta que estão apenas cumprindo o decreto assinado pelo presidente Temer.

“Estamos participando da evolução que já é uma tendência no Brasil, e estamos acompanhando os demais comércios, estamos com mais de duzentos funcionários e desde 1991 geramos emprego e renda para o município. Esse novo horário de funcionamento não fara o funcionário vir todos os domingos já que teremos uma escala de trabalho” disse.

O presidente do sindicato patronal não foi encontrado e não retornou as ligações da redação.

 Rudinei Ribeiro

Voltar
Tenha você também a sua rádio