Menu

Muitas nuvens em boa parte de SC

08 FEV 2017
08 de Fevereiro de 2017

Essa nebulosidade segue boa parte do dia devido a umidade vinda do mar pela presença de dois centros de pressão, um de alta e outro de baixa na altura do Uruguai/Rio Grande do Sul.

Por isso, o Litoral, Vale do Itajaí e Norte terão um dia com muitas nuvens e só alguns períodos de aberturas. Chance de chuvisco ou chuva fraca tem, mas a chance é pequena e ocorrendo é em poucas áreas. No Sul e na Serra, a quarta também tem períodos de muitas nuvens, mas que vão permitir maiores aberturas de sol.

Já no Oeste, o sol aparece bem mais ao longo do dia com chance de chuva só de verão entre tarde/noite mal distribuída e passageira, forma de pancada. As temperaturas da tarde sobem se aproximando dos 27 a 30ºC ao longo da tarde.

POUCAS MUDANÇAS PARA QUINTA

Amanhã a presença do centro de alta pressão atmosférica sobre o mar vai continuar trazendo umidade do mar para a costa mantendo a mesma condição do tempo de hoje, ou seja, o Litoral, Vale do Itajaí e Norte terão novamente muitas nuvens e só alguns períodos de aberturas.

Chance de chuvisco ou chuva fraca tem, mas a chance é pequena e ocorrendo é em poucas áreas. No Sul e na Serra, tem períodos de muitas nuvens, mas que vão permitir maiores aberturas de sol.

Já no Oeste, o sol aparece bem mais ao longo do dia com chance de chuva só de verão entre tarde/noite mal distribuída e passageira, forma de pancada. As temperaturas também pouco mudam!

TENDÊNCIA DO FIM DE SEMANA

Se nada mudar a previsão é que tenhamos muitas nuvens e o sol aparecendo só em alguns momentos. Temperaturas de verão com destaque para o domingo que deve ser bem quente já que além da elevação da temperatura no termômetro deveremos ter umidade elevada que traz forte sensação de abafamento. Chance de chuva tem, mas passageira e poucas áreas.

Postado por Paulo Silva.
Fonte/Autor: Leandro PuchalskiFoto: Divulgação

Voltar
Tenha você também a sua rádio