Menu

UPA de Fraiburgo inicia atendimentos nesta segunda-feira

17 JUL 2017
17 de Julho de 2017

Foi inaugurada no último sábado, 15 de julho, a Unidade de Pronto Atendimento – UPA. Os atendimentos na nova estrutura iniciaram nesta segunda-feira, 17/7. A unidade funcionará diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados, entre 8h e 20h.

A prefeita Claudete Gheller Mathias ressaltou que todos as exigências do Ministério da Saúde foram cumpridas para a abertura. Entretanto, inicialmente, como a manutenção se dará com recursos próprios, a UPA funcionará por 12 horas diárias. Em seu pronunciamento a prefeita não escondeu a satisfação em inaugurar uma obra muito aguardada pela comunidade de Fraiburgo. “Agradeço a todos que colaboraram para que esta obra se tornasse realidade em Fraiburgo”, declarou. A secretaria municipal de saúde, Idione Fantinel ressaltou que inicialmente a equipe médica da UPA será composta por dois médicos, um enfermeiro, três técnicos de enfermagem e um coordenador. A nova estrutura oferecerá à população amplo espaço para atendimentos, contando com sete leitos para observação, consultórios médicos, sala de urgência/emergência e salas de procedimentos.

Conforme declarou a coordenadora da UPA, enfermeira Graziela Cornelli serão atendidos no local, casos de urgência e emergência, entre eles suturas de pequeno e médio porte, sondagens, picadas de aranha, mordidas de animais domésticos, crises nervosa, convulsiva, hipertensiva e renal, enxaquecas, retirada de corpo estranho; nebulização, pequenos procedimentos e atendimentos diversos conforme classificação de risco.

A UPA está localizada, na Rua 25 de Agosto, 115, Bairro Salete.

Ascom Município de Fraiburgo.

Publicação: Marcos Donizete.

Fonte: Portal Terra da Maça.

Voltar
Tenha você também a sua rádio