Menu

SC tem primeira morte por gripe A em 2017

07 ABR 2017
07 de Abril de 2017

Santa Catarina registrou a primeira morte por gripe A em 2017, informou a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) em boletim nesta quinta-feira (6). Trata-se de um paciente de Lages, na Serra, que tinha diabetes. Ele morreu aos 37 anos com gripe A do subtipo H3N2.

No estado, de 1º de janeiro a 1º de abril, a Dive registrou oito casos de gripe A ou B. Um deles é gripe A subtipo H1N1, mais quatro casos de gripe A subtipo H3N2, outros três de gripe A ainda sem subtipo identificado e um de gripe B.

Esses casos ocorreram nos municípios de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, Blumenau, no Vale do Itajaí, Chapecó e Tunápolis, no Oeste, Lages, Mafra, no Norte, Palhoça, na Grande Florianópolis, e um paciente que mora no Paraná.

Prevenção

De acordo com a Dive, as principais medidas para se prevenir contra a gripe são lavar as mãos com frequência e evitar ambientes fechados com aglomerações de pessoas. Também é preciso manter limpos com álcool objetos que estão em constante contato com mãos, como teclados, maçanetas, mesas e corrimões, além de não compartilhar objetos de uso pessoal, como copos e talheres. A campanha de vacinação vai de 17 de abril a 26 de maio (Foto: Ivo Gonçalves/Divulgação PMPA)

Postado por Paulo Henrique da Silva.
Fonte/Autor: G1 SC - Foto: G1 SC

Voltar
Tenha você também a sua rádio