Menu

Sesi deve vacinar 8 mil trabalhadores em Caçador

31 MAR 2017
31 de Março de 2017

O SESI, entidade da FIESC, iniciou a campanha de vacinação contra a gripe. Neste ano, a expectativa é imunizar cerca de 280 mil trabalhadores em todo o Estado. Indústrias interessadas devem acessar a página vacinacao.sesisc.org.br e fazer a adesão no sistema próprio da campanha, até o dia 13 de abril.

Na Regional Centro-Norte da FIESC a meta é imunizar cerca de 8 mil trabalhadores em Caçador, 1.400 em Canoinhas e 11 mil em Videira.

Este ano, o sistema de adesão possibilita que a indústria adquira os dois tipos de vacinas para a gripe - trivalente e quadrivalente, tanto para seus trabalhadores, quanto para seus dependentes diretos e colaboradores terceirizados. A entidade poderá fazer a aplicação da vacina no próprio local de trabalho, evitando que o industriário se ausente do seu posto.

O enfermeiro do SESI Caçador Luciano Souto informa que caso a indústria não tenha uma sala disponível e adequada para o processo, as vacinas serão aplicadas na unidade móvel do SESI dependendo da quantidade de doses solicitadas. “As indústrias menores estarão recebendo a orientação de encaminhar os colaboradores até uma unidade do SESI. Esse processo será feito com cronograma”, explica.

Também está sendo organizado o chamado Dia V da Campanha de Vacinação contra a gripe. Em Caçador será dia 21 de abril e em Videira será dia 22 de abril.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que mais de 2 milhões de mortes a cada ano sejam evitadas pela vacinação. O órgão também garante que a imunização é um dos investimentos em saúde que oferecem o melhor custo-efetividade para as nações, possibilitando resultado expressivo de prevenção a baixo custo, se comparadas a outras medidas.

Mais informações no site vacinacao.sesisc.org.br, pelo email faleconosco@fiesc.com.br ou por meio da Central de Atendimento 0800 48 1212.

Postado por Paulo Silva.
Fonte Caçador Online.

Voltar
Tenha você também a sua rádio