Menu

Proposta pretende liberar uso do celular como ferramenta didática

28 MAR 2017
28 de Março de 2017

O artigo primeiro da lei estadual 14363 de 25 de janeiro de 2008 proíbe o uso de telefones celulares nas salas de aula das escolas públicas e privadas em Santa Catarina.

Quase 10 anos depois dos avanços da tecnologia fizeram com que os aparelhos de celular ganhassem recursos que hoje já fazem parte do dia-a-dia das pessoas.

Por isso o deputado Antonio Aguiar (PMDB), autor da lei estadual que proibiu os celulares nas escolas, propõe agora a permissão da utilização dos smartphones como ferramentas pedagógicas.

Ele defendeu durante a sessão plenária da última quarta-feira (22), na Assembleia Legislativa a proposta que traz uma emenda da lei atual.

A nossa emenda visa fazer com que o professor possa usar as atividades pedagógicas com o telefone celular com os alunos. Mas existem algumas diferenças, nas escolas particulares acho que não vejo problema que já tão fazendo isso, mas nas escolas estaduais escolas públicas nem todos os alunos têm que telefone celular, então precisamos pensar em todos".

A proposta tramita na comissão de constituição e justiça e antes de ser votada em plenário precisa passar também pelas comissões de educação e de serviço público.

Postado por Paulo Silva.
Fonte/Autor: Rádio Videira/ Agência ALESC Foto: Divulgação

Voltar
Tenha você também a sua rádio